05/06/2018



Neste domingo, dia 10 de junho, no Cota Mil Iate Clube
, acontece mais uma edição da Regata Ele e Ela. A competição que acontece anualmente próximo ao dia dos namorados,  já dura mais de 40 anos e homenageia os casais da Capital Federal.


Serão duas competições principais com início às 10h da manhã no Lago Paranoá. Os veleiros oceânicos fazem o circuito saindo da raia norte até a raia sul. Já os veleiros da classe dingue fazem somente o percurso da raia sul, com saída e chegada no Cota Mil. E é no Cota Mil que acontece a chegada dos competidores de todas as categorias e a premiação dos vencedores.

 

No dia anterior à competição, dia 9 de junho, acontece a Regata Solitário. Nela, o velejador ou velejadora completará sozinho o circuito, com largada no Cota Mil, para deixar o barco no ponto de saída da Regata Ele e Ela, na raia norte do lago. Os competidores podem escolher se querem ou não participar das duas Regatas.

 

Um dos organizadores da Regata, o vice-diretor de Vela do Cota Mil, Tarcísio do Vale, estima que participem desta edição de 30 a 40 casais. Segundo Tarcísio, o diferencial da Regata Ele e Ela é que os velejadores aproveitam para disputar com um parceiro que muitas vezes não participa das competições oficiais com eles. Muitas vezes pais e filhos chegam formar os casais para a competição. “É a regata do amor”, afirma o organizador.


 

SERVIÇO

Regata Ele e Ela

Data: 10 de junho de 2018

Horário:

Veleiros de Oceano - saída às 10h do Iate Clube e chegada no Cota Mil, aproximadamente às 12h
Dingue - saída às 10h do Cota Mil - chegada no mesmo local, aproximadamente às 12h

Mais informações: 
61 8112-8403
 

Facebook Twitter Google Digg Reddit LinkedIn Pinterest StumbleUpon Email

comments powered by Disqus