20/04/2018

Marcello Dutra, sócio do Cota Mil Iate Clube, pela primeira vez será arbitro da regata volta ao mundo , a Volvo Ocean Race, que esta na 7¤ perna com passagem pelo Brasil no porto de Itajai- SC.
Com largada da 8¤ perna dia 22 de abril de 2018 com destino aos Estados Unidos.
Em 1992, o Comodoro José Raymundo e o diretor da Náutica Ramiro, o convidaram para representar o clube, e correr no campeonato sul-americano classe Europa em Florianópolis. Nessa ocasião, Marcelo, mais conhecido como Ziguinho, trouxe o 2º lugar para o Cota Mil. “Vem aí já a minha admiração ao clube de longa data” conta Dutra que frequenta o clube desde pequeno e é sócio do mesmo há cerca de dois anos.
Seu técnico na época era o Eugênio Britto e Marcello conta que sem ele não teria conquistado uma colocação tão especial. “Eugenio foi como técnico e ele representou muito lá, foi muito importante pra mim, sem ele não teria conseguido essa colocação. ”
Ele agradece também ao Ramiro, diretor de Náutica do Cota Mil no ano de 1992, “Meu agradecimento muito grande ao Ramiro, quem conseguiu o patrocínio junto a VASP para levar o barco, atleta e técnico para a competição.”
Apesar de já ter julgado campeonatos importantes, uma competição de nível mundial requer mais atenção. Para Ziguinha, o maior desafio na hora de arbitrar, será a velocidade dos barcos, e o fato de exigirem respostas rápidas e ágeis da arbitragem. 
“Estou muito feliz de participar, foi uma honra bastante grande ter sido convidado para esse evento” relata o árbitro.

Facebook Twitter Google Digg Reddit LinkedIn Pinterest StumbleUpon Email

comments powered by Disqus